Na África, a região do Lago Tchad (que já foi um dos maiores do continente, mas agora está reduzido a apenas 10% do seu tamanho original devido à desertificação que assola aquela área, já provocou cerca de 550 mil refugiados, 5 milhões de pessoas em situação de risco, e 500 mil crianças em estado de desnutrição crônica. Na foto, mulheres colhem água do lago. Foto: Marco Gualazzini.
Yorladis está grávida pela sexta vez, depois de cinco outras em que ela foi obrigada a abortar quando fazia parte das FARC, organização guerrilheira da Colômbia. Foto: Catalina Martin-Chico, Panos.
Um menino órfão caminha diante de um muro repleto de desenhos de granadas acopladas a foguetes de lançamento. Na aldeia de Bol, região do Lago Tchad, na África. Foto: Marco Gualazzini.
Pessoas feridas recebem tratamento depois de ataque a gás na localidade síria de Al-Shifunieh, em 28 de fevereiro de 2018. Foto: Mohammed Badra.
Homem não identificado tenta bloquear a entrada de jornalistas na Embaixada da Arábia Saudita em Istambul, Turquia, durante a crise que sucedeu o assassinato no local do jornalista saudita Jamal Khashoggi, em outubro último. Foto: Chris McGrath
Petronella Chigumbura (30 anos), membro do esquadrão feminino da polícia florestal anti caçadores furtivos, patrulha o Parque Phundundu Wildlife, no Zimbabue. Foto: Brent Stirton.
Migrantes mexicanos e de outras nacionalidades correm em direção a um caminhão que decidiu lhes dar carona rumo à fronteira com os Estados Unidos, próximo à localidade mexicana de Tapanatec. Alguns motoristas cobram pelo transporte, mas a maioria deles fazem isso gratuitamente, a título de ajuda e de apoio. Foto: Pieter Ten Hoopen.
Pai e filho descansam depois de um dia inteiro de caminhada em direção à fronteira com os Estados Unidos na região de Juchitán, México. Foto: Pieter Ten Hoopen.
Wafa Ahmed Hathim (25 anos) perdeu sua perna esquerda quando um morteiro atingiu sua casa no porto iemenita de Hudaydah, em 8 de dezembro último. Foto: Lorenzo Tugnoli.
Internada na UTI do Al-Sadaqa Hospital, em Aden, a garota Taif Fares luta desesperadamente para respirar. Ela sofreu um ataque do coração após um bombardeio e precisava de cuidados constantes. Infelizmente um outro ataque suprimiu o abastecimento de medicamentos e de oxigênio do hospital. Taif morreu poucos dias após ter sido feita esta foto terrível. Foto: Lorenzo Tugnoli.
Estudantes competem no certame “Inspeção de Cantar e Marchar”, em escola de Dmitrov, subúrbio de Moscou. Foto: Sarah Blesener.
Da série “State of Decay” (Estado de Decadência). Foto: Alejandro Cegarra
Digno Cruz chora e grita os nomes dos seus netos desaparecidos em Guerrero, México. Seus corpos foram encontrados em valas comuns de 60 cemitérios clandestinos nas imediações de Iguala-Taxco. Foto: Yael Martinez.
Salvo da morte por caçadores furtivos, esse rinoceronte negro da África do Sul foi anestesiado e mandado para uma outra reserva da vida selvagem mais segura. O pano vermelho é para que, se ele acordar da anestesia, não invista contra os tratadores. Foto: Neil Aldridge.