Caderno de viagens de Luis Pellegrini
Viagens são oportunidades de iniciação. Essa é a sua magia. Até um simples passeio ao redor do quarteirão pode ser enriquecedor. Com uma condição: de que seja feito com a consciência desperta, com os sentidos ligados e o coração limpo como o coração das crianças. Quando nos acostumamos a viajar desse modo, a vida, mesmo em seus episódios mais banais, transforma-se numa permanente e excitante viagem. E cada um de nós, num peregrino da existência.
Estes são relatos de viagens que vivi, ou que foram vividas por autores que respeito. Às vezes como simples turista peregrino, outras ligadas a meu trabalho de jornalista. Algumas na condição de viajante solitário, outras em companhia. Há um ponto comum nelas todas: cada uma delas representa um passo importante no meu processo pessoal de abertura para o mundo e para melhor conhecer quem eu sou. Como os argonautas à procura do velocino de ouro, vou pelo mundo em busca de um mistério chamado self.
Luis Pellegrini
Ex-diretor de redação da revista Planeta, atual diretor da revista digital Oásis, jornalista, escritor, tradutor, autor dos livros “Os pés alados de Mercúrio” e “A Árvore do Tempo”, ambos da Axis Mundi Editora, e “Madame Blavatsky”, da Editora T. A. Queiroz.